10 ideias para criar app: aplicativos para restaurantes

Em nosso último post, mostramos como criar um aplicativo com o Criador de Aplicativos do SeuApp. Você viu como é fácil e rápido. A ideia de criar um app é encantadora e com certeza quase todo mundo já pensou nisso, mas muitos ficam em dúvida sobre o que poderiam oferecer em seu próprio aplicativo. Por isso, iniciamos hoje uma série de posts com ideias para aplicativos para diversos negócios. O primeiro negócio: restaurantes!

Como criar um aplicativo para restaurantes

Se você possui um restaurante, bar, lanchonete ou padaria, existem muitas coisas que você pode oferecer em seu app, para conquistar seus clientes e fazer com que eles realmente voltem sempre ao seu restaurante. Aqui vai a lista com 10 ideias para aplicativos de restaurantes:

1 – Cardápio digital
Você pode apresentar o seu cardápio no aplicativo, com todos os pratos e produtos exibidos de maneira interativa e organizada, divididos em categorias, com preços e fotos. Também é possível disponibilizar uma versão em PDF do cardápio. Dessa maneira, seus clientes podem sempre encontrar o seu cardápio, não importa onde estejam.

2 – Menu do dia ou da semana
Se a cada dia ou semana você oferece pratos diferentes, você pode criar uma seção em seu aplicativo com o menu do dia e atualiza-la facilmente todos os dias. Assim, seus clientes podem ver as opções do dia mesmo quando já estiverem na rua, procurando um local para almoçar ou jantar.

3 – Notificações com o especial ou prato do dia
Você pode enviar mensagens diretamente para os celulares dos seus clientes, informando sobre o prato do dia e conquista-los bem na hora da fome. As notificações Push aparecem na tela dos celulares, mesmo com o aplicativo fechado.

Criador de aplicativos para celular

4 – Reserva de mesas
Seus clientes podem reservar uma mesa em seu restaurante pelo aplicativo, de forma prática e rápida. Você pode oferecer um formulário para reservas ou então integrar o sistema de alguns dos serviços de reservas já existentes, como o OpenTable.

5 – Galeria de fotos dos pratos
Nada como uma bela foto de um prato apetitoso para despertar a fome. Você pode criar em seu aplicativo uma galeria bonita e moderna, com fotos de todos os seus pratos, atraindo seus clientes para provarem suas receitas.

6 – Avaliações dos clientes
Mostre aos novos clientes o quanto os seus frequentadores usuais gostam do seu restaurante! Você pode exibir as avaliações já existentes e também permitir que novos clientes avaliem os seus pratos e serviço. Também é possível exibir as Um bom feedback é bastante valioso para manter e melhorar o seu negócio.

7 – Cupons
Envie cupons com descontos para o almoço ou jantar e fidelize seus clientes. Você pode criar e enviar cupons diretamente para os celulares dos seus clientes, para atrai-los e faze-los voltar com mais frequência.

Aplicativos de restaurantes

8 – Mapa
Você pode exibir a localização do seu restaurante em um mapa, inclusive com navegação GPS, para que eles saibam como chegar até você. Quanto mais você facilitar que seus clientes encontrem seu restaurante, maior a chance de eles irem até você.

9 – Horário de funcionamento
Exiba de maneira clara e fácil o seu horário de funcionamento, evitando assim que seus clientes se frustrem ao encontrar seu restaurante de portas fechadas.

10 – Eventos
Se você organiza eventos em seu restaurante, você pode exibir uma lista dos próximos eventos, com todas as informações: data, texto, fotos. Assim seus clientes ficam sabendo de tudo o que acontece e têm assim mais motivos para visitar o seu bar ou restaurante.

Como você viu, tem muita coisa que é possível fazer com um aplicativo próprio. E tudo isso em um só aplicativo! Agora que você já sabe como criar um aplicativo e já tem ideias para o seu aplicativo, crie agora mesmo o seu aplicativo!

Crie seu app agora

Start typing and press Enter to search

Criar app sem saber programar com o SeuApp.com