Links internos no app: conecte dois módulos do seu aplicativo

Links internos no app: receitas como um link

Vamos imaginar o seguinte cenário: você é um confeiteiro profissional e alcançou uma boa base de clientes com o seu aplicativo para celular ou PWA. Esses clientes usam o seu aplicativo regularmente para acessar suas últimas receitas e replicá-las em casa. Você também oferece a possibilidade de compra dos ingredientes necessários diretamente pelo seu aplicativo. Não seria ótimo se eles pudessem ir direto da receita para a sua loja? Por exemplo, você sabe que sei cliente de longa data Max é um apaixonado por bolos e sempre se interessa pelas receitas que você publica. Mas ele também está sempre bastante ocupado e não quer passar muito tempo buscando coisas, clicando ou digitando. É nessa hora que os links internos entram: você pode criar os deeplinks, conexões diretas entre dois módulos do seu aplicativo para celular.

Se ele acessa uma receita de torta de cereja, por exemplo, ele pode imediatamente comprar a quantidade necessária de cerejas na sua loja clicando nesse ingrediente (marcado em vermelho no primeiro print). Ele não perde tempo e ainda fica satisfeito. Qual a vantagem para você? O Max não vai precisar sair do seu aplicativo ou PWA desanimado porque não encontrou o que precisava na mesma hora. Como você oferece a solução diretamente na receita, você também disponibiliza a usabilidade necessária e valoriza seu negócio. Isso significa que ele vai voltar e usar seu aplicativo ainda mais vezes.

Use links para ir de uma receita para um ingrediente na mesma hora Acesse o módulo de ingredientes utilizando links internos

Envie receitas diretamente por chat

Links internos entre dois módulos não é tudo. Você também pode usar o Messenger para enviar um link: o Max está no seu site agora mesmo e te diz que ficou muito interessado na nova torta de morango que ele viu na última visita. Ele gostaria de saber a receita para poder testar em casa. Como você acabou de adicioná-la no seu aplicativo há poucos minutos, compartilhar o link diretamente por um chat é uma excelente ideia. Se outras pessoas demonstrarem interesse, você também pode utilizar a Automação de Marketing para criar uma campanha e encaminhar o link da receita para outros usuários.

Link interno diretamente em uma mensagem de chat

Link interno utilizado na automação de marketing

Serve para qualquer setor

Não importa se você é um confeiteiro famoso, o dono de um restaurante ou um cabeleireiro. A solução dos links internos ou deeplinks serve para você não importa que tipo de negócio você tenha. Ela oferece aos seus clientes ou usuários do seu aplicativo informações valiosas. Quer saber exatamente como criar um link no seu aplicativo? Siga os passos abaixo.

Módulo de conteúdo

O módulo de conteúdo é o mais adequado para essa finalidade. Você pode utilizá-lo para escrever no editor o texto que você pretende linkar com o outro módulo. Vamos dizer que você deseje linkar a frase Agendamento de horário com um módulo de agendamento.

Antes de acessar o módulo de conteúdo, você precisa descobrir a URL que você vai colocar no link. Isso deve ser feito seguindo esses passos:

Acesse Editar > Publicar > Status de publicação
Vá em Web App e clique em Visualizar
Abra o módulo Agendamento
Copie a URL do módulo Agendamento

Existem dois tipos de URL que podem ser usadas para essa finalidade:

URL completa (do módulo de agendamento): https://beautyklon.apptivate.it/?webapp=true#/module/4202308

Parte da URL (do módulo de agendamento): #/module/4202308

Como criar um link interno no módulo conteúdo

Em Editar > Módulos > Criar um módulo de conteúdo
Texto: Agendamento de horário no editor
Marque o texto Agendamento de horário
Clique no botão de link (seta vermelha) e cole o endereço na caixa URL.
Clique em Confirmar.
Na sequência publique as modificações feitas.

Dica

No PWA e no aplicativo nativo você pode copiar e colar uma URL completa tanto quanto uma parte. Se você utilizar a URL completa, o usuário que acessar por aplicativo nativo será redirecionado para uma nova aba do navegador padrão do telefone.

Start typing and press Enter to search

Converse com seus clientes a qualquer hora, de qualquer lugar.Dicas para usar as notificações push a favor do seu negócio